19 abril 2006

As mulheres não gostam de parecer fáceis.

Depois de uma agradável tarde de conversa com uma amiga de uma amiga para falar de negócios, verdade seja dita, em que aos poucos começámos a falar de tudo até ao ponto em que deixámos de estar ali, sentados e com o café frio que nos esquecêramos de beber, para falar de negócios, depois dessa tarde, como estava a escrever, enviei-lhe, no pombo-correio do séx. XXI, uma mensagem.

“Gostava de passar mais tempo de qualidade contigo. Gostei de te conhecer. Jantar?”

Não respondeu. Amigas versadas no assunto dizem que "agora vai haver um concílio, no qual as amigas vao decidir a resposta a dar!!" e acrescentam que "Ela nao respondeu pq nao quer parecer facil ;)"

Eu continuo a não pôr de lado a hipótese de ela não ter respondido por a conversa não ter sido assim tão boa, por ter namorado, talvez, e muito mais para fazer do que responder aos avanços de um amigo de uma amiga de quem ela nem sequer gosta muito.

As mulheres não gostam de parecer fáceis. Reitero. Independentemente da razão pela qual ela não respondeu. As mulheres, portuguesas, não gostam de parecer fáceis. Corrijo. É como se não houvesse crime maior.

Um amigo diz que, em relação às mulheres, Portugal é o Afeganistão da Europa. Na noite, em Portugal, não se pode meter conversa com uma rapariga sem sermos olhados de soslaio e ostensivamente ignorados. Se tivermos sorte. Um bocadinho de azar e estamos rodeados dos amigos protectores da sua santa candura. E que santas que elas são.

Felizmente temos Espanha e o resto da Europa aqui tão perto. Felizmente, e dou graças por isso, o mundo é suficientemente grande para mim e para as mulheres portuguesas.

9 Comments:

At 19 abril, 2006 20:49, Blogger de mim para said...

olha,

seremos nós muito dificeis ou voces faceis de mais?

 
At 20 abril, 2006 11:10, Blogger eclipsad said...

Acho que a questão nem sequer se deveria colocar. Porquê a importância dada ao binómio fácil/difícil. A meu ver, a única questão relevante é o interesse. O interesse da pessoa em conhecer outras pessoas e o interesse das pessoas que conhece. Se uma pessoa é interessante e estamos interessados, porquê colocar esse travão?

 
At 27 abril, 2006 13:41, Blogger marakoka said...

gostei de passar por aqui
gostei de ler.te apesar de fazeres muitas generalizações, but....

jocas maradas

 
At 28 abril, 2006 16:10, Blogger Lúcia said...

seremos difíceis ou teremos o direito de escolher o companheiro de garfo?
cada convite tem 50% de hipóteses de ser aceite. até nem está mal, em termos estatísticos.

ou estarei arredada dessas coisas há tempo demais?

gostei de aqui vir :)))

 
At 16 maio, 2006 19:09, Blogger Eva Shanti said...

Confesso: a maior parte das vezes que um gajo tenta meter conversa comigo, em especial à noite, é olhados de soslaio e ostensivamente ignorado.

Porquê? Não, para me fazer de difícil, mas 1º) porque a deixa costuma ser infeliz, 2º) porque se der conversa, o que não implica rigorosamente nada, ele vai achar que lhe estou a dar o direito de me põr as mãos em cima...

Poizé, ser mulher em Portugal é complicado!

Bjs

 
At 19 junho, 2006 15:00, Blogger Pedro Sá said...

Tens é toda a razão Eclipsad !

 
At 21 junho, 2006 15:20, Anonymous Ivan Abreu said...

Quando tive em Espanha de facto notei muitas diferenças...

 
At 07 março, 2007 14:58, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! new york subway t shirts http://www.effexor-xr-and-weight-loss.info/we-the-people-t-shirt.html roulette system Funny t shirt logos http://www.kitchen-island-cart.info/g_e_built_in_cooktops.html xenical info Card laptop multi screen video glass contact lenses Free wet t shirt contest picture Ron tonkin kia World of warcraft t-shirts From 280mg oxycontin to5mg oxcodone State farm insurance pembroke on Rose tattoo t shirts rock band shirts Stopzilla free pop up blocker Online black jack site http://www.adware-5.info/Nissansentragasmileage.html

 
At 06 agosto, 2007 06:12, Blogger RC said...

Restam ainda mulheres que não gostam de perder tempo. Nem são de cerimónias. Prazer...

 

Enviar um comentário

<< Home